Saiba mais: Pequenas e Médias Empresas estão liberadas de algumas burocracias

Mudanças em normas de segurança e saúde no trabalho beneficiam às PMEs. ✔

Deixa de ser obrigatória a contratação de empresas de medicina ocupacional para empresas que não oferecem riscos à saúde do trabalhador (exemplo: escritórios administrativos, lojas, salões de beleza, etc.), para se realizar 2 laudos até então obrigatórios para quando se registra empregados. PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e PPRA – Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais.

Tal resolução merece ser festejada, pois o momento é dar incentivo aos pequenos empresários que empregam tantas pessoas e, não inibir a economia. Esses laudos para as empresas que não oferecem riscos, não agregam em praticamente nada. Sem contar o tempo que era desperdiçado para gerir e controlar esses laudos, seus vencimentos, itens obrigatórios que eles traziam e custos que giravam em torno de R$ 1 mil reais.

Fato importante a ser ressaltado é que a simplificação destas normas não colocará em risco a saúde e vida dos empregados, conforme estudo realizado pelo governo e sem contar a redução no custo das PMEs.

Comente o que você achou disso ou deixe a sua dúvida que a gente esclarece 😉

R&R Contas, a parceria certa para você e sua empresa!

Deixe um Comentário

Cadastre-se e receba gratuitamente novidades, dicas e muito mais conteúdo especial que preparamos para você!