A partir de 2020 o calendário de pagamento do IPVA no Piauí terá mudanças. As adequações seguem a tendência nacional e estabelecem, dentre outras mudanças, que os veículos que até este ano pagam o imposto de acordo com o final da placa do carro, passem a ser cobrados entre os meses de janeiro e março.
A medida está amparada na Lei nº 7192 de 29 de março de 2019 e regulamentada no decreto 18.461 publicado no Diário Oficial do Estado do dia 30 de agosto.
“Estamos nos adequando a uma tendência que já é realidade há anos em outros estados. Aqui ainda vamos ter um diferencial que é estender o desconto nos três meses destinados ao pagamento. Quem optar pela cota única tanto em janeiro, fevereiro ou março, pagará com o desconto, que é gradual de acordo com o mês”, explica o superintendente da Receita, Emilio Junior.
A mudança pegou muita gente de surpresa e fará com que milhares de motoristas organizem o orçamento no início de 2020.
Comente o que você achou disso ou deixe a sua dúvida que a gente esclarece 😉
R&R Contas, a parceria certa para você e sua empresa!