Gestão 14 Jan
5 dicas para ajudar sua empresa a crescer em 2019

É chegada à época de fazer o balanço dos negócios e traçar as metas para o ano que se inicia. E em um cenário de retomada da economia e bastante competitividade, inovar e reinventar é necessário.

As expectativas para a economia em 2019 são moderadas, mas positivas. A previsão dos especialistas é que o país cresça entre 2% e 3% no novo ano. É um ótimo momento para dar impulso e gerar resultados mais positivos, tanto para quem está em ritmo de crescimento, quanto para as empresas que estão passando por tempos de crise. E para que esse impulsionamento seja possível é necessário fazer o balanço do ano que se passou e se planejar para o ano que se inicia.

Quer que sua empresa comece 2019 com o pé direito? Reunimos algumas dicas para isso. Veja abaixo:

1 – Faça um bom balanço:

Aproveite o fim de ano para fazer um bom balanço de seus resultados, comparando-os com os números de anos anteriores também. Busque meios de enxugar os custos e aumentar o resultado líquido. Não adianta o seu faturamento ser alto se o seu custo fixo também for e seu resultado final estiver baixo. Olhar o balanço é uma oportunidade de analisar seu negócio e rever o que dá lucro.

2 – Pense na equipe:

É hora de avaliar a produtividade da sua equipe, verificar o desempenho individual de cada membro, observar se é hora de ampliar o time. Organize seu planejamento orçamentário para investir na capacitação dos colaboradores e no desenvolvimento de suas habilidades.

Mas, se for o caso de ampliar a equipe, tente ser muito criterioso na seleção de colaboradores, pois eles precisam estar alinhados com a cultura da empresa e com a atitude correta.

3 - Seja amigo da tecnologia:

Já faz alguns anos que a transformação digital impacta a gestão e a organização de empresas de todo porte. A cada dia, fica mais claro que os negócios que não se adaptarem a esse cenário serão engolidos pelo mercado.

É hora de dar adeus às planilhas de controle financeiro e de outros pontos da gestão e investir em uma solução adequada para as necessidades do seu negócio. Isso vai te ajudar a poupar tempo, enxugar custos e ampliar sua lucratividade.

3 – Avalie o que você já tem:

Veja o que é possível fazer dentro da sua empresa usando a atual estrutura. Organize suas finanças, estoque e até mesmo a equipe, pois isso pode te ajudar a crescer mesmo sem grandes investimentos, apenas utilizando o que a sua empresa já possui.

4 – Olhe para o mercado:

Veja os problemas mais comuns que seus concorrentes enfrentam ou demandas que você pode resolver. Veja quais detalhes podem passar despercebidos e se atente a eles.

5 – Planeje o futuro:

Já olhou pra dentro e organizou a casa? Então é hora de se planejar para o crescimento, avaliar a saúde financeira da empresa e pensar em possibilidades de investimentos externos. Poupe e ganhe mais estabilidade para realizar as alterações necessárias para o crescimento da sua empresa.

Agora que você já sabe as dicas essenciais para impulsionar o crescimento da sua empresa em 2019, que tal colocá-las em prática e diferenciar de vez a sua empresa da concorrência?

Faça sua empresa crescer e garanta melhores resultados para você e seus colaboradores. E, é claro, conte sempre com os serviços da R&R Contas para ajudar seu negócio a ir cada vez mais longe!

Fale com a gente e tire suas dúvidas sobre a nossa solução ERP! E se esse conteúdo foi útil para você ou se ainda restou alguma dúvida, deixe um comentário no espaço abaixo. Vamos compartilhar experiências e ideias para garantir agilidade, integração e confiabilidade às informações da sua empresa.

Esse conteúdo foi útil? Tem alguma dúvida? Comente no espaço abaixo e vamos compartilhar experiências. Fique de olho nas nossas dicas!

R&R Contas, a parceria certa para você e sua empresa!

Deixe um Comentário

Cadastre-se e receba gratuitamente novidades, dicas e muito mais conteúdo especial que preparamos para você!